Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 21 de março de 2013

Canil de Santana de Parnaíba realiza treinamento de faro de entorpecentes com cães da GMC



No último sábado (16) e domingo (17/03), a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santana de Parnaíba por meio de funcionários do Canil realizaram o curso de treinamento de guias de cães farejadores de entorpecentes.
O curso aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CFAG), teve a duração de 16 horas e contou com a participação das corporações das cidades vizinhas de Cajamar e Itapevi. Quem ministrou o curso durante os dois dias de treinamento a convite da GMC de Santana de Parnaíba foi o instrutor Gilson Ferreira Alves.
Gilson Ferreira Alves é um dos instrutores mais solicitados quando se fala em treinamento de cães. Apaixonada pela profissão e por cães está sempre procurando melhorar e passar as técnicas mais atuais aos seus alunos. Gilson acredita que os cães são ferramentas poderosíssimas para a segurança, pois além da fidelidade, eles oferecem proteção e baixa letalidade ao trabalho, evitando muitas vezes a necessidade de uso de armas de fogo.
Esse curso já é reflexo dos trabalhos das novas equipes de administradores e coordenadores do prefeito Cezar, pois assim como várias outras secretarias a de Segurança Pública foi uma das que foram encontradas abandonadas pela gestão anterior. Muitos outros cursos de reciclagem ainda serão feitos ao longo dessa nova fase vivida pelos departamentos da prefeitura.
È importante ressaltar que o empenho desses funcionários já tem surgido efeito, pois no final do mês passado o cão Vanto do canil da GMC ajudou na busca e apreensão de entorpecentes. Apreensão que começou no bairro da Fazendinha, por meio de um adolescente que traficava no local, e foi flagrado por Guardas Municipais da cidade.

Texto: Estela S. Eduardo
Fotos: Marcio Koch





Cristovão MARINHEIRO
Jornalista 9 9130-3137

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página